Mais Lidas

Polícia prende suspeito de matar agente penitenciário em Belford Roxo

Um homem e um adolescente também são procurados. José Antônio Costa Barros foi executado na manhã de Natal, em uma praça

Por caio.belandi

Bandidos passaram em uma moto e dispararam contra o agente penitenciário José Antônio da Costa BarrosWhatsApp O DIA (98762-8248)

Belford Roxo - Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, na noite deste domingo, Rodney Santos Ferreira, um dos suspeitos de matar o agente penitenciário José Antônio Costa Barros. O crime aconteceu na manhã de Natal, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

De acordo com as investigações, outras duas pessoas participaram do assassinato. Rodney teria falado com Jefferson Machado de Jesus, o "Gibi", e um adolescente, conhecido como 'Sementinha", suspeitos de serem traficantes da região, informando que o agente era contra a venda de drogas. 

Na manhã de domingo, o adolescente e "Gibi" passaram de moto na praça onde a vítima estava e dispararam contra o agente, que chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

As investigações apontam que "Gibi" foi o autor dos disparos. A polícia pediu a prisão dele e a busca e apreensão de "Sementinha", ambos foragidos. A moto era roubada e foi localizada na comunidade Bom Pastor, em Belford Roxo.

O agente penitenciário era lotado na Coordenação de Segurança do Complexo de Gericinó, em Bangu, e fez parte da equipe de segurança do deputado estadual Marcelo Freixo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia