Polícia apreende menores em operação na Vila Kennedy

Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) já cumpriu sete dos 20 mandados de busca e apreensão de menores envolvidos no tráfico

Por O Dia

Pipa%2C gerente do tráfico na Vila Kennedy%2C foi preso durante operação do DPCADivulgação

Rio - A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) realiza uma operação, na manhã desta terça-feira, na Vila Kennedy, na Zona Oeste, para cumprir 20 mandados de busca e apreensão contra menores envolvidos com o tráfico e outros crimes na região. Sete adolescentes já foram apreendidos. O gerente do tráfico na favela foi preso, além do filho de um outro criminoso que gerencia a venda de drogas no Morro da Mangueira, na Zona Norte. Outras cinco pessoas foram presas.

Mateus Clares Fernandes, o Pipa, e do filho de um gerente do tráfico da Mangueira foram presos em flagrante. Foram cumpridos um mandado de prisão durante a ação, além das seis prisões em flagrante. Durante a operação foi apreendida uma granada, 15 rádios-transmissores e drogas, ainda não contabilizadas.

A operação continua, com o apoio de outras delegacias especializadas e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Kennedy. De acordo com a polícia, os tiroteios têm sido constantes na comunidade.

Últimas de Rio De Janeiro