Posto de gasolina em Cascadura é interditado

Operação Bomba Limpa vistoriou dois postos da Zona Norte do Rio

Por O Dia

Rio - Um posto de combustível em Cascadura, na Zona Norte do Rio, foi interdidado nesta terça-feira durante a operação Operação Bomba Limpa. Outro posto, este no bairro do Cachambi, também foi vistoriado. Ambos os estabelecimentos foram autuados por fiscais do Procon Estadual. 

Posto de gasolina em Cascadura é interditado por fiscais do Procon EstadualDivulgação

O Posto Ale, na Avenida Dom Hélder Câmara, 10.295, Cascadura, foi interditado por apresentar diversas irregularidades. No teste de aferição, uma das bombas apresentou diferença no volume, sendo apurado que o consumidor pagava mais litros do que levava. Além disso, as bombas não apresentavam informação referente ao distribuidor do combustível. Foram retiradas amostras de gasolina das bombas para análise e verificar se o combustível está adulterado ou não.

A fiscalização ainda identificou outras irregularidades: no local havia apenas dois extintores de incêndio e o laudo de exigência determina seis; o forro do teto do posto apresentava placas soltas, com risco de queda; o estabelecimento não possuía um exemplar do Livro de Reclamações, não fornecia nota fiscal e a comercialização de cigarros era sem tabela de preço.

Já no Posto Andes, na Rua Cachambi, 375, o Livro de Reclamações não era autenticado pelo Procon-RJ, como determina a Lei, e não havia o cartaz que informa a disponibilização do livro. Amostras de combustíveis também foram foram recolhidas para análise. 


Últimas de Rio De Janeiro