Vídeo flagra bandidos armados roubando carros em área nobre de Niterói

Moradores do bairro de São Francisco têm sofrido com a violência

Por O Dia

Rio - Tradicionalmente um bairro tranquilo, São Francisco, em Niterói, na Região Metropolitana, tem vivido dias violentos e deixado moradores assustados. Câmeras de segurança de um condomínio na Rua Nossa Senhora de Lourdes, próximo à subida do Parque da Cidade, registraram um roubo a dois veículos por volta das 6h30 desta terça-feira.

Nas imagens, quatro bandidos fortemente armados chegam em um veículo de cor branca e abordam ocupantes de um Honda Civic. Em seguida, também roubam um carro que estava sobre a calçada. A Rua Nossa Senhora de Lourdes dá acesso ao Parque da Cidade, umas das principais atrações turísticas de Niterói, muito procurada por praticantes de voo livre, trilheiros e turistas. 

"O policiamento está reforçado na região de São Francisco. No último trimestre realmente nos chamou a atenção o roubo de veículos no bairro, assim como no Fonseca, Icaraí e Jardim Icaraí. Já conseguimos reduzir o índice no mês de outubro, mas a Polícia Militar está trabalhando com foco nesse tipo de crime", disse o coronel Márcio Rocha, comandante do 12º BPM (Niterói).

De acordo com o oficial, muitos dos veículos roubados em São Francisco têm sido recuperados na área do Cubango, Zona Norte de Niterói. "Estamos atentos a essa possível rota de criminsos", explicou.

No sábado de manhã, criminosos roubaram outro carro no mesmo local, em São Francisco. No domingo, moradores relataram intenso tiroteio na região. "O clima é assustador. O bairro é pacato, mas ultimamente a violência aumentou drasticamente. Não temos paz para sair de casa em nenhuma hora do dia", afirmou um morador, que preferiu não se identificar.

Últimas de Rio De Janeiro