Estado publica calendário de pagamento do IPVA 2018

Quem pagar o imposto em cota única terá desconto de 3%, o mesmo concedido este ano

Por O Dia

Rio - O Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou nesta segunda-feira as datas de pagamento do IPVA de 2018. Quem pagar o imposto de forma integral terá um desconto de 3%, o mesmo concedido este ano.

A data para pagamento da cota integral será a partir do dia 22 de janeiro, de acordo com o final da placa do veículo. O decreto nº 46.191, que concede o desconto, e a resolução Sefaz n° 169, com os prazos, estão publicados no Diário Oficial do Estado de hoje.

As tabelas de valores venais dos veículos que serão utilizadas como cálculo para a alíquota serão publicadas em breve. Conforme a resolução publicada nesta segunda-feira, o IPVA deverá ser pago em cota única ou em três parcelas mensais, iguais e sucessivas.

A guia para o pagamento do IPVA poderá ser retirada pelo contribuinte pela Internet, no Portal da Secretaria de Estado de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br) ou do banco Bradesco (www.bradesco.com.br). O pagamento da Guia de Regularização de Débitos - GRD pode ser realizado em qualquer agência bancária, em dinheiro ou cheque administrativo.

O primeiro vencimento da tabela, para os veículos com final de placa número 0, será no dia 22 de janeiro, tanto para o pagamento da primeira parcela, quanto para a quitação integral do imposto.  Já para os veículos com final de placa 9, o vencimento inicial será no dia 2 de fevereiro.

Confira, abaixo, o calendário de vencimento do IPVA 2018 para veículos automotores usados.

Calendário de pagamento do IPVA 2018Reprodução / Divulgação



Últimas de Rio De Janeiro