Fecomércio lança revista para mostrar alternativas ao setor

Publicação 'Armazém' vai às bancas ainda neste mês

Por O Dia

Fecomércio lança revista para mostrar alternativas ao setorDivulgação

Rio - O Fecomércio RJ lança, na segunda quinzena de maio, a revista ‘Armazém’, que trará reportagens voltadas ao setor de comércio de bens, serviços e turismo, com o objetivo de alavancar pequenos e médios empreendimentos no estado. A publicação trará aos empresários do setor reportagens que mostrem oportunidades e caminhos para superar o período turbulento.

O uso de redes sociais para conquistar clientes, a importância do e-commerce em meio à crise, que movimentou R$ 41,3 bilhões em compras pela internet no ano passado, o Zika Vírus e até curiosidades no mundo, como o que fará Barack Obama após deixar a presidência dos Estados Unidos, estão entre os destaques da primeira edição. A revista bimestral editada pela “Pensar Comunicação”, vai às bancas por R$ 20 e também estará disponível nas lojas de aplicativos Google Play e Apple Store.

A publicação do Fecomércio RJ tem como objetivo oferecer uma reflexão de ideias para superar o momento de turbulência econômica, investindo em vocações regionais e em tecnologia para inovar. Não é a primeira iniciativa da entidade voltada para o crescimento.

A federação é responsável pelo Mapa Estratégico do Comércio 2015-2020, que pretende auxiliar na construção de políticas públicas para os municípios do estado. O evento itinerante irá circular por 15 ciades. Até o momento, já levou palestras e debates para Angra dos Reis, Miguel Pereira, Três Rios e Volta Redonda. Na próxima semana, a quinta etapa será em Barra do Piraí. Outro investimento da entidade são as Operações de Segurança Presente no Méier, Aterro e Lagoa, em parceria com o governo do estado, para reforçar o policiamento ostensivo.

Últimas de Rio De Janeiro