01 de janeiro de 1970
  • WhatsApp (21) 98762-8248

Casimiro de Abreu comemora aniversário

Festa de 158 anos da cidade vai ter shows, provas equestres e feiras de artesanato e de produtos agrícolas

Por O Dia

Casimiro de Abreu vai comemorar em grande estilo 158 anos de emancipação. Para tanto, está programada uma série de atividades no Parque de Exposições Henrique Baptista Sarzedas o local fica às margens da BR-101. De hoje até domingo, dia 17, haverá apresentações musicais variadas, feiras de negócios, de artesanato e de produtos agrícolas, provas equestres e bailes para a terceira idade, entre outras atrações. Para a criançada, parque de diversões e shows infantis.

A festa da emancipação político-administrativa da cidade também contará com diversas atividades culturais. Entre elas, a exposição 'O Poeta Casimiro de Abreu', sobre o autor e filho ilustre da cidade Casimiro José Marques de Abreu. Além dela, está agendado o lançamento do livro 'Da Escrita à Arte Rupestre', da escritora Eliana Castela. Também está programada a exposição de artes plásticas do artista Jorge Carlos, intitulada 'Mané do Café'.

Há dois anos fora do calendário de eventos de Casimiro de Abreu, a festa de emancipação marca ainda a reinauguração do Parque de Exposições da cidade. De acordo com o prefeito Paulo Dames, para a reabertura foram investidos R$ 230 mil. A reforma, conforme adianta ele, vai permitir que o local, além de receber as festividades dos 158 anos de Casimiro de Abreu, também venha a abrigar outras atrações de grande porte.

"O comércio espera ansiosamente pelo evento. É a época do ano de maior movimento nas lojas, restaurantes e pousadas. Tenho a certeza de que será uma grande oportunidade para todos e uma festa para as famílias aproveitarem", acredita o prefeito Paulo Dames.