Rádio AM sofre a mais completa e triste agonia

.

Por O Dia

É triste reconhecer, mas o bom jornalismo no rádio AM de São Paulo, de tantas glórias e tradições, está reduzido a três emissoras: Jovem Pan, Bandeirantes e CBN. Felizmente, em se tratando delas, houve a preocupação de usar seus espaços na FM para facilitar a recepção de suas programações.

Ouvir AM, especialmente num carro movimento, veio a se transformar num dos maiores desafios. No Rio, a situação ainda é muito pior. Nem sombra ficou do que o rádio já foi e representou na primeira metade do século passado. Estado de empobrecimento que se alastrou para tantas outras capitais e cidades, sem qualquer caso de exceção.

O surgimento de outros meios contribuiu muito para isso, mas nada se compara ao descaso e escusos interesses das autoridades, que levaram o rádio, como um todo, assim como já acontece com parte da televisão, ser dominado pelas igrejas das mais diversas bandeiras. É cuidar para que não aconteça mais.

baterebate

No seu planejamento para 2018, a Record irá manter os horários de reprises de novelas na faixa da tarde...

... Resta saber se haverá material suficiente para isso.

'Orgulho e Paixão', de Marcos Bernstein, na listra das próximas atrações da Globo, está com seu elenco praticamente fechado...

... Alguns pequenos papéis serão fechados através de resultados nos testes.

O contrato de Maytê Piragibe com a Record se encerrou no final de novembro...

... Não houve interesses das partes em renovar.

Produção de novelas ou séries sempre exigem bastante de suas equipes, tamanha a quantidade de detalhes...

... Poucas, no entanto, se igualam a 'Ilha de Ferro', série da Globo numa plataforma de petróleo...

... Chega a ser um desafio para todos que fazem parte dela.

C'est fini

A quinta temporada de 'Tá no Ar: a TV na TV', estreia em janeiro na Globo. Promete o humor afiado e zapeadas mais dinâmicas e múltiplas. E irá ampliar o diálogo com o público que consume audiovisual, simulando navegação por uma smarTV, tablet ou smartphone.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

NO FINALZINHO.

Estão chegando ao fim as externas de 'Se Eu Fechar Os Olhos Agora', série do Ricardo Linhares, iniciadas há um mês em Catas Altas, Minas Gerais. Elenco terá folga no Natal e Ano Novo, para reiniciar os trabalhos em estúdio nos primeiros dias de janeiro.

OLHO DO DONO

De uns tempos para cá, todos os setores da Bandeirantes, em suas emissoras de rádio e TV, passaram a sentir presença do dono Johnny Saad mais de perto. Inclusive participando diretamente das muitas decisões que estão sendo tomadas.

A PROPÓSITO

Notícias vindas de lá revelam que 'A Força do Querer' já é um dos maiores sucessos da televisão portuguesa nos dias atuais. Trabalhos de Paolla Oliveira e Marco Pigossi são muito bem destacados.

APENAS PARA ESCLARECER

Não há nada combinado ou cogitado para Silvio Santos diminuir sua carga de trabalho no SBT a partir deste próximo ano. Ao contrário, com início das suas férias transferidas para o final de fevereiro, ele continuará gravando normalmente. E o seu programa permanecerá com as cinco horas de duração todos os domingos.

NOME FORTE

Emílio Dantas, com sequência de trabalhos das mais interessantes na Globo, como o Rubinho em 'A Força do Querer', está confirmado na nova novela do João Emanuel Carneiro, 'De Volta Para Casa'. Será um dos protagonistas. É hoje uma peça em ascensão no elenco da casa.

POR ESCRITO

Nos dois programas, tanto na parte da apresentação ou participação, como nos assuntos que devem ser tratados, as orientações sempre partem de Silvio. Ele mesmo, em bilhetinhos costumeiramente distribuídos, mostra como tudo tem que funcionar.

NINGUÉM MEXE

Em toda a grade do SBT, existem programas que são de única responsabilidade de Silvio Santos. Ninguém se atreve a mexer ou botar a mão neles.

No momento, dois exemplos clássicos: 'SBT Notícias', jornal da madrugada, e o 'Fofocalizando'.

FILME COM PORCHAT

Começam agora em janeiro os trabalhos de 'Mude de Vida, Pergunte-me Como', com direção de Marcelo Antunez. No elenco, além do Fábio Porchat e Dani Calabresa, as participações de Antonio Tabet, Miá Mello e Paulo Vieira. Lançamento no segundo semestre do ano.

Comentários