Evento promove competição de videogame em tela de cinema

Quarta edição do 'Batalha de Games' acontece na Lapa, no dia 30 de junho

Por O Dia

Rio - Os fãs de videogame já podem comemorar. A 4ª edição do "Batalha de Games" acontece no dia 30 de junho, a partir das 14h, na Lapa. No evento, promovido pelo Cinema Nosso, o público tem a chance de testar novidades de jogos independentes em uma tela de cinema.

Evento promove competição de videogame em tela de cinemaDivulgação


Único nesses moldes no Rio, o evento é aberto para pessoas de todas as idades. Para cada edição é escolhido um jogo, que tem história, regras, fases e peculiaridades comentadas por especialistas da área. O game selecionado para a próxima edição foi o Porcunipine, criado por brasileiros e lançado mundialmente no início do ano.

“A proposta é abrir um espaço para que jovens desenvolvedores de games possam apresentar suas produções de forma bastante dinâmica e numa telona de cinema, dialogando com o público que gosta de jogar e que, principalmente, tem movimentado a indústria do audiovisual no mesmo patamar que o cinema”, explicou explica Antoanne Pontes, curador do evento.

A primeira competição aconteceu no ano passado, durante o VI Festival CineMundo. O sucesso foi tanto que ganhou novas edições, que têm acontecido mensalmente desde março. Para cada evento é escolhida uma premiação para os vencedores das batalhas.

Últimas de Diversão