Flávio Ricco: Credibilidade em risco

Armação em programa de televisão, assim como a mentira, tem pernas muito curtas, ainda mais nos tempos de agora com todos os meios de comunicação interligados

Por O Dia

Rio - A semana termina ainda com a repercussão da triste armação feita pelo programa do Rodrigo Faro, num claro propósito de enganar o telespectador e por aí acrescer alguns miseráveis pontos na sua audiência. Outra prova, provada, que a disputa por uma posição melhor do Ibope não permite a ninguém o risco de perder a confiança do público. Armação em programa de televisão, assim como a mentira, tem pernas muito curtas, ainda mais nos tempos de agora com todos os meios de comunicação interligados.

A comemoração de uma “audiência histórica” demorou menos de 24 horas, porque rapidamente chegou ao conhecimento de todos, de que por trás de tudo, existiu uma grande farsa. Valeu a pena?

A produção do Faro, com as condições que a Record oferece, não tem nenhuma necessidade de recorrer a recursos tão escusos para conquistar um índice melhor. Número nenhum vale a dignidade de ninguém. O que se espera, ao fim de mais este triste episódio, é que pelo menos a lição tenha servido. 

Aí também não 

No dia da sua participação no ‘Programa do Porchat’, Xuxa foi para as redes sociais avisar seus seguidores.

No que um internauta imediatamente devolveu: “Então, hoje vou perder o Danilo Gentili”.

Férias

O autor de novelas da Globo, Daniel Ortiz, assim que encerrou seus trabalhos em ‘Haja Coração’, foi para bem longe daqui.

Está na Indonésia e até ontem ainda não tinha marcado a passagem de volta. 

Vida eterna

Se nada mudar até lá, em ‘O Sétimo Guardião’, nova novela de Aguinaldo Silva para a faixa das 21h da Globo, Viviane Pasmanter irá interpretar uma personagem que não envelhece.

Estreia em abril de 2018.

Mexer pra quê?

Não estão previstas mudanças no time de técnicos do ‘The Voice Brasil’ para a edição 2017. É o que garantem algumas pessoas da sua equipe. Hoje, por lá, Lulu Santos é considerado uma espécie de presidente das cadeiras giratórias; Claudia Leitte, a musa; Carlinhos Brown, uma presença indispensável, enquanto Michel Teló, em seu segundo ano, entendeu rapidamente o significado do formato. 

Prova decisiva 

Neste sábado, o público vai conhecer os campeões da terceira edição do ‘Saltibum’.
Bruno Chateaubriand, Diogo Sales, Pedro Scooby, Maíra Charken (foto), Marcela Fetter e Scheila Carvalho são os finalistas. 

Disputa

Além do Carlos Lombardi, Cristianne Fridman é outro nome bastante cotado na Record para escrever a substituta de ‘Belaventura’ na faixa das 19h.

Vida que segue

Termina no fim do mês o contrato da Record com Britto Junior, que não será renovado. Foi bom enquanto durou. Que o Britto, como bom profissional, acerte rapidamente com outra emissora, e a Record toque a vida dela. 

Quatro mãos

‘Amor e Morte’, na fila das 18h da Globo, só será exibida em 2018. Mas já existe todo um trabalho em cima dela. A autoria é de Alcides Nogueira, que escreve com Bia Corrêa do Lago e colaboração de Tarcísio Lara Puiati.

Últimas de Diversão