Taça da Copa do Mundo chega à Argentina como parte de seu tour

Trajetória passa por 89 países antes de chegar à sede do Mundial

Por O Dia

Argentina - A Taça da Copa do Mundo da Fifa chegou nesta segunda-feira à Argentina dentro de um tour que leva o objeto a 89 países ao longo de nove meses para que os fanáticos possam ver o troféu que será dado ao campeão do Mundial do Brasil, que começa no dia 12 de junho. O troféu chegou perto do meio-dia ao aeroporto internacional de Astor Piazzolla, de Mar del Plata, cerca de 400 quilômetros ao sul de Buenos Aires, em um avião procedente de Santiago do Chile, segundo informou a agência oficial Télam.

A taça será apresentada hoje pelo goleiro Ubaldo Matildo Fillol, os defensores Alberto Tarantini, Oscar Ruggeri e Julio Olarticoechea, e o meia Ricardo Giusti, todos ex-campeões do mundo com a Argentina em 1978 ou 1986. O troféu será exibido na terça-feira nesta cidade balneária argentina e depois partirá rumo à província de Córdoba, no centro do país, onde será mostrado em 15 de janeiro.

A Taça da Fifa já tinha visitado a Argentina no marco do Trophy Tour em 2006, prévio ao Mundial da Alemanha, e em 2010, prévio à África do Sul. O tour começou em 13 de setembro de 2013 no Rio de Janeiro, Brasil, e desde então percorreu diversos lugares como Costa Rica, Honduras, Israel, África do Sul, Arábia Saudita e Índia, entre outros. O troféu, que foi desenhado pelo escultor italiano Silvio Gazzaniga e é feito com cinco quilos de ouro sólido de 18 quilates, continuará seu tour no Uruguai.


Últimas de Esporte