Magnano corta Felício e define grupo para a Copa do Mundo de Basquete

Brasil tem mais cinco amistosos até a estreia no torneio

Por O Dia

São Paulo - O técnico Rubén Magnano definiu o grupo da seleção brasileira para a Copa do Mundo de Basquete, na Espanha, a partir do dia 30. O pivô Cristiano Felício, do Flamengo, foi o último corte anunciado, nesta quarta-feira, pelo treinador. Na terça, o armador Rafa Luz foi liberado. Agora, com 12 jogadores, o Brasil viajou para os Estados Unidos para a sequência da preparação. No sábado, às 22h, o time de Magnano encara os norte-americanos.

Magnano está satisfeito com a preparação do Brasil para a Copa do MundoInovafoto

"O Cristiano é um jogador de muito futuro, tem um potencial enorme, mas tivemos que decidir pela saída de um atleta. Não foi fácil tomar essa decisão da mesma forma como aconteceu com o Rafael Luz. Mas é assim", disse Magnano ao site da CBB. O técnico está satisfeito com a preparação brasileira:

"Tivemos um percentual de trabalho muito bom. Agora vamos ter mais cinco jogos de preparação para fazermos os últimos ajustes e conseguirmos o entrosamento necessário para a estreia no dia 30 contra a França."

Giovannoni 100%

Fora dos quatro amistosos do Brasil até aqui, o ala-pivô Guilherme Giovannoni está recuperado da entorse no tornozelo esquerdo e pronto para ajudar a Seleção. Ele ficou 15 dias em tratamento.

"Tive um bom tempo na fisioterapia e um excelente trabalho feito pelos nossos fisioterapeutas (Adriano, Vinicius e Kan). Dei muito trabalho para eles, mas valeu a pena", disse Giovannoni.

Os 12 escolhidos para a Copa do Mundo são: Marcelinho Huertas, Raulzinho, Larry Taylor, Alex, Marquinhos, Leandrinho, Marcelinho Machado, Guilherme Giovannoni, Nenê, Anderson Varejão, Tiago Splitter e Rafael Hetthseimeir.

Depois do amistoso contra os EUA, o Brasil viaja para a Europa, onde disputará um torneio preparatório com Lituânia, Eslovênia e Irã. Depois, antes de estrear na Copa do Mundo, encara o México.

O Brasil está no Grupo A da Copa do Mundo, com França, Irã, Espanha, Sérvia e Egito.

Confira o elenco da seleção brasileira:

Armadores: Marcelinho Huertas, Larry Taylor e Raulzinho
Alas: Alex Garcia, Marquinhos, Leandrinho Barbosa e Marcelinho Machado
Pivôs: Nenê, Anderson Varejão, Tiago Splitter, Rafael Hetthseimeir e Guilherme Giovannoni

Últimas de Esporte