Em recuperação, Schumacher chora ao ouvir vozes dos filhos e da esposa

Segundo a revista italiana Autosprint, o ex-piloto fica boa parte do tempo numa cadeira de rodas e se emociona com a família

Por O Dia

Rio - Já que as notícias sobre o estado de sáude do ex-piloto Michael Schumacher são raras vindas da família, a imprensa tenta apurar de outras formas sobre a atual situação do alemão, que se recupera de um grave acidente que sofreu há um ano, na França. Mas, segundo informações da revista italiana Autosprint, o Schumacher passa boa parte do tempo na cadeira de rodas, em Gland, na Suíça, e se emociona ao ouvir vozes dos filhos e esposa.

Schumacher está se recuperando Reuters

"Michael chora quando ouve a voz das crianças ou de Corinna. Ele mostra que sente emoções e que o seu cérebro funciona. Sua única maneira de externar emoção e mostrar que está vivo, mesmo prisioneiro de um corpo agora imobilizado", afirmou a revista.

Ainda em recuperação, Schumacher passa por sessões de fisioterapia para que os músculos não fiquem atrofiados. De acordo com a revista, quando não está na fisioterapia, ele fica em frente às janelas da casa. O ex-piolo não fala e nem pode se comunicar, pois os músculos da face estão praticamente imóveis, com reações apenas a estímulos externos. Segundo fontes da publicação italiana, as atividades cerebrais de Schumacher parecem não terem sido afetadas.

Últimas de Esporte