Helvécio Pessoa coleciona título no exterior e sonha em voltar para casa

Preparador físico está atualmente no Mamelodi Sundowns e foi campeão da Copa da África no sábado

Por O Dia

Helvécio Pessoa está no Mamelodi Sundowns e foi campeão da Copa da ÁfricaDivulgação

Rio - Helvécio Pessoa, que já foi prepador físico no Flamengo e no Fluminense, agora coleciona títulos no exterior. Atualmente no Mamelodi Sundowns, da Áfricas do Sul, o brasileiro conquistou a Copa da África ao derrotar o Ajax Cape Town, por 4 a 3, nos pênaltis, depois de empate em 0 a 0 no tempo normal, em partida disputada no Nelson Mandela Bay Stadium.

Com o título, a equipe da África do Sul se garantiu na próxima edição da Liga dos Campeões da África, que classifica o campeão para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, em dezembro. Realizado após fazer carreira no Oriente Médio e na Áfria, Helvécio projeta seu retorno para o Brasil.

"Estou muito feliz com mais essa conquista na minha carreira. É muito bom poder chegar no fim da temporada e ver o trabalho de todos nós sendo reconhecido e recompensado com o grito de campeão. Foi meu segundo título em dois anos que estou no Mamelodi Sundowns, mas acredito que chegou a hora de voltar para o Brasil. Tenho muitos projetos para desenvolver e gostaria de poder conciliá-los com o trabalho em algum clube brasileiro. Mas vou deixar para pensar nisso quando já estiver em casa, no Rio de Janeiro", revelou.

Títulos de Helvécio Pessoa fora do Brasil
Campeão da Copa da África do Sul 2014/2015 - Mamelodi Sundowns
Campeão do Campeonato Africano 2013/2014 - Mamelodi Sundowns
Campeão do Campeonato do Qatar 2008/2009 - Al Gharafa
Campeão da Copa do Emir do Qatar 2008/2009 - Al Gharafa
Campeão do Campeonato dos Emirados Árabes - 2004/2005 - Al Wahda

Últimas de Esporte