Juventus vence o Napoli, recebe a taça e comemora a conquista do Italiano

Velha Senhora já havia garantido o caneco de forma antecipada, mas pode celebrar o tetra diante de sua torcida

Por O Dia

Itália - Apesar de já ter o título garantido e estar mais preocupada com a final da Liga dos Campeões, contra o Barcelona, no próximo dia 6, a Juventus não tirou o pé no Campeonato Italiano e conquistou neste sábado a quarta vitória nas últimas cinco partidas ao derrotar o Napoli por 3 a 1 e afastar o adversário de uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Na partida em Turim, o técnico da Juve, Massimiliano Allegri, poupou alguns atletas, como o lateral Evra, o meia Vidal e o atacante Tévez, que foram titulares no meio de semana na final da Copa da Itália, em que a 'Velha Senhora' superou a Lazio na prorrogação. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Roberto Pereyra fez 1 a 0 para os donos da casa no Juventus Stadium.

A Juventus venceu o Napoli por 3 a 1 e recebeu a taça do Campeonato Italiano para festejarReuters

O Napoli ainda buscou o empate, logo aos cinco minutos da etapa final, com David López. Espanhol mandou para a rede aproveitando rebote de um pênalti cobrado por Mertens que Buffon defendeu. No entanto, Sturaro desempatou aos 32, e Pepe ainda aumentou a vantagem aos 48. Britos cometeu penalidade em Morata ao acertar uma cabeçada no atacante 'bianconero' e ainda foi expulso.

O experiente meia italiano cobrou e converteu. Com o resultado, a Juve já soma 86 pontos. O Napoli, por sua vez, parou nos 63 e, para ir à 'Champions', precisa vencer a Lazio na última rodada e, antes disso, torcer para que a equipe da capital seja derrotada no clássico contra a Roma na próxima segunda-feira.

Últimas de Esporte