Xavi diz que Guardiola pediu para ele não assinar com o Bayern de Munique

Treinador havia acabado de assinar com o clube espanhol e não quis perder uma das principais peças do elenco

Por O Dia

Espanha - Hoje jogando no Al-Sadd, do Catar, Xavi Hernandez encerrou sua trajetória vitoriosa pelo Barcelona. Mas, o casamento com o clube espanhol poderia ter se encerrado bem antes. Em 2008, o clube não vivia uma boa fase e a boa atuação na Eurocopa, com a seleção da Espanha, rendeu uma proposta tentadora do Bayern de Munique. O meia revelou que Pep Guardiola, que acabava de chegar, foi o responsável pela sua permanencia.

"Durante a Euro de 2008 soube que o Barça queria me vender. O Real Madrid ganhava e nós, nada. Fui para a seleção com a consciência de que se surgisse uma boa oferta, seria vendido. Falei com o meu agente, Iván Corretja, e ele me disse que havia uma proposta do Bayern. Rummenigge queria me levare para Munique. No entanto, o Barcelona contratou Guardiola e eu fiz uma grande Euro. Pep me disse para não sair, que não imaginava a equipe sem mim. Seduziu-me", relembrou Xavi em entrevista ao diário 'Marca'.

Criado nas categorias de base do Barcelona, Xavi defendeu as cores do clube de 1998 a 2015, quando assinou com o Al-Sadd, do Catar.

Xavi recusou oferta do Bayern por conta de GuardiolaReuters


Últimas de Esporte