Fluminense sai na frente mas sofre a virada para o Joinville no Brasileirão

Tricolor levou o golpe fatal nos acréscimos do 2º tempo

Por O Dia

Santa Catarina - O Fluminense deixou a vitória escapar nos último minutos de jogo neste domingo. Depois de sair na frente do placar com o gol de Cícero, o Tricolor viu Mário Sério e Marlon (contra), aos 45 minutos do 2º tempo, virarem o jogo para os donos da casa. Com o 2 a 1, o time das Laranjeiras estacionou nos 33 pontos, na 4ª colocação. Já o Joinville chegou aos 19, no 19º lugar.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Atlético-MG, domingo, às 16h, no Maracanã. No mesmo dia e horário, os catarinenses visitam o Palmeiras.

Fluminense e Joinville duelaram em Santa CatarinaNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

Não deu para Fred. Com 7 minutos, o atacante já pediu para deixar o gramado da Arena Joinville reclamando de dores. O atacante era dúvida para partida, mas ganhou confiança no treino de sábado e viajou para Santa Catarina.

A primeira chance de gol foi do Fluminense. Cícero tocou para Lucas Gomes. O atacante achou Wellington Paulista livre na área. Na finalização, o goleiro Agenor levou a melhor. A reposta veio logo em seguida.

Edigar Junio cruzou nas costas da zaga e William Pop aparece sozinho de peixinho. O meia não conseguiu alcançar e a bola foi para fora. Sem grandes chances, o primeiro tempo fechou com apenas cinco oportunidadas de gols: três para o Joinville e duas para o Fluminense. 

O segundo tempo começou em alta velocidade. Lucas Gomes chegou na corrida e bateu com firmeza. Agenor fez a defesa à queima roupa e evitou o gol relâmpago. Apesar da chances logo no primeiro minuto de jogo, a partida caiu de ritmo e o jogo ficou preso no meio-campo.

Quando o clima voltou a esquentar: gol do Fluminense. Vinícius cobrou escanteio e Cícero subiu mais que todos na área para abrir o placar em Santa Catarina. 1 a 0 para os cariocas. Dez minutos depois, o empate. Anselmo tabelou com Diego e deixou Mário Sérgio na boa para igualar o placar. Na reta final, a virada dos donos da casa.

Aos 45 minutos do 2º tempo, Diego mostrou que estava com o pique em dia e driblou Jean em velocidade. O lateral cruzou e Marlon mandou contra o patrimônio. O gol deu a vitória para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA

Joinville 2 X 1 Fluminense

Local: Arena Joinville (SC)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Público e Renda: 12.395 presentes/ renda de R$ 293.040,00
Cartões Amarelos: Marlon, Marcos Júnior (FLU), Guti, Marion, Naldo (JEC)
Cartões Vermelhos: nenhum
Gols: Cícero (FLU, aos 25' do 2ºT), Mário Sérgio (JEC, aos 35' do 2ºT) e Marlon (JEC-Contra, aos 45' do 2ºT)

Joinville: Agenor; Mário Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Anselmo e Kadu (Ricardo Bueno); William Popp (Silvinho), Marcelinho Paraíba (Marion) e Edigar Junio. Técnico: PC Gusmão.

Fluminense: Julio Cesar, Renato (Rafinha), Gum, Marlon e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero, Marcos Junior (Vinícius), Wellington Paulista e Fred (Lucas Gomes). Técnico: Enderson Moreira.