Sem Fred, Fluminense aposta em Cícero no ataque contra o Cruzeiro, no Mineirão

Eduardo Baptista mais uma vez recorre à versatilidade do volante, que irá atuar mais avançado, ao lado de Diego Souza

Por O Dia

Rio - Sem poder contar com Fred, suspenso por cinco jogos na Primeira Liga, Eduardo Baptista irá apostar, mais uma vez, na versatilidade de Cícero para encarar o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão. O curinga tricolor será o jogador mais avançado do time, formando dupla com Diego Souza.

Eduardo Baptista opta por Cícero no ataque no duelo com o Cruzeiro Nelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

Para não ter de mexer tanto e aproveitar o entrosamento que a equipe vem ganhando neste início de temporada, o técnico do Fluminense optou por substituir o camisa 9 pelo jovem volante Douglas, revelado na base do clube. Ele será o responsável por proteger a zaga com Pierre. Essa será a única mudança com relação ao time que goleou o Tigres no domingo.

As outras alterações ficam por conta do posicionamento. Cícero, que vinha atuando como volante, será adiantado para o ataque, ficando próximo de Diego Souza. Repetindo a estratégia que deu certo na última partida, Marcos Junior atuará pela esquerda e Gustavo Scarpa pela direita.

Gerson, que sofrera uma pancada no joelho esquerdo na atividade desta segunda-feira, não conseguiu ir a campo no treino desta manhã, nas Laranjeiras. Ele estava relacionado para a partida em Belo Horizonte, mas não viajará com o elenco e ficará no Rio tratando o joelho. Também fora, Fred apareceu rapidamente no gramado e depois complementou o trabalho na academia.

Após perder na primeira rodada para o Atlético-PR, o Flu encara o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão. O time será o seguinte: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Douglas, Pierre e Gustavo Scarpa; Marcos Junior, Diego Souza e Cícero.