Jovem perde polegar e tem dedão do pé implantado no local

Cirurgia inusitada aconteceu após australiano sofrer acidente de trabalho

Por O Dia

Sydney - Um jovem australiano passou por um cirurgia pouco comum nos últimos dias. Zac Mitchell, de 20 anos, sofreu um acidente de trabalho, em uma criação de gado, em abril deste ano, e acabou perdendo o dedo polegar. Após duas tentativas mal sucedidas de reimplantar o membro, os médicos decidiram colocar o dedão do pé do jovem no lugar do dedo perdido.

Jovem teve dedão do pé implantado no lugar de polegar após acidenteDivulgação / South Eastern Sydney Local Health District

Em entrevista à rede de televisão britância BBC, o cirurgião plástico Sean Nicklin confirmou que a ideia da intervenção era "um pouco maluca", porém, afirmou que apesar de Zac manter os quatro dedos, a falta do polegar limitava grande parte da função de sua mão.

De acordo com o jovem, o acidente aconteceu quando um touro imprensou sua mão contra uma cerca. O dedo foi decepado, entretanto, seus colegas de trabalho conseguiram recuperar o membro e preserva-lo instantes após o acidente. "Eles colocaram em um isopor com gelo", disse o jovem.

Apesar dos esforços frustrados para recuperar o polegar, os médicos surgiram com a ideia do implante. A princípio, Mitchell foi relutante, porém, mais tarde acabou concordando. Segundo os médicos, o jovem vai precisar de cerca de 12 meses de reabilitação. Eles também afirmam que o andar do paciente não será prejudicado e que cirurgias como esta são raras, mas a reconstrução parcial do dedão é algo bastante comum.

"Muitas pessoas pensam que o equilíbrio e o andar serão significativamente afetadas, o que geralmente não acontece", disse o médico. 

Últimas de _legado_Mundo e Ciência