Por paloma.savedra
Publicado 23/12/2014 14:49 | Atualizado 24/12/2014 01:01

Rio - Uma cena inusitada parou a Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, na manhã desta terça-feira. A moradora Kátia Gonzaga deu à luz uma menina dentro de uma viatura da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, enquanto era levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.

O parto foi realizado, por volta das 7h30, com auxílio de uma policial com formação superior em Enfermagem. Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), os policiais estavam na sede da UPP quando vizinhos da gestante foram até o local pedir ajuda. Na condução de Kátia à UPA, com a viatura em movimento, a policial e seus colegas realizaram o parto. Mãe e filha passam bem e estão internadas na Maternidade do Hospital Miguel Couto.

A menina será batizada com o nome de Micaela e nasceu com 2,4 kg e 42 centímetros. Assim que um médico da UPA veio ao carro e cortou o cordão umbilical do bebê, passantes que assistiam ao parto aplaudiram.

Têm sido frequentes os partos ocorridos dentro de carros de polícia. O último caso ocorreu em novembro, na Vila Cruzeiro, dentro da viatura da UPP do Alemão.

Você pode gostar