Michel Temer promete ajuda para etapa final da Linha 4 do metrô

Presidente interino disse que, até a próxima semana, estará 'equacionado' o empréstimo de R$ 1 bilhão para o estado

Por O Dia

Rio - Em visita ao Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio, o presidente interino Michel Temer voltou a prometer ajuda financeira na etapa final da organização e disse que, até a próxima semana, estará “equacionado” o empréstimo de R$ 1 bilhão para o governo estadual concluir as obras da linha 4 do metrô. O Tesouro Nacional tem resistido em autorizar o financiamento, por conta da grave crise financeira do estado.

"Vamos colaborar não apenas com palavras, mas com as necessidades de natureza financeira. Estamos produzindo um fato extraordinário para o Brasil. Vamos ter uma conversa mais adiante para equacionarmos até a semana que vem”.

Antes da visita, Temer se reuniu com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, ministros, autoridades estaduais e municipais. “O presidente do COI registrou o fato de que 5 bilhões de pessoas acompanharão a abertura dos Jogos e estarão com os olhos voltados para nosso país”, afirmou.

A Polícia Militar e o Exército expulsaram manifestantes contra Temer, durante a visita ao Parque Olímpico. Cerca de 30 pessoas levaram cartazes contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e tentaram se aproximar da área onde estavam as autoridades. Pelo menos um manifestante foi detido pela polícia.

Últimas de Rio De Janeiro