Vigilância Sanitária interdita supermercado Mundial na Lapa

Segundo órgão, alimentos corriam risco de ser contaminados com poeira e cimento devido a obra realizada no interior da loja da Rua do Riachuelo

Por O Dia

Rio - A Vigilância Sanitária do município interditou o supermercado Mundial da Rua do Riachuelo, na Lapa, região central do Rio, nesta segunda-feira (24). De acordo com o órgão, o fechamento foi determinado porque havia obras sem proteção no interior do estabelecimento, oferecendo risco de contaminação aos alimentos.

Segundo a Vigilância Sanitária, fiscais foram ao local na manhã desta segunda-feira para averiguar denúncia realizada por meio do canal de atendimento da prefeitura, o 1746. O órgão informou que havia risco de cimento e poeira caírem sobre os alimentos e ordenou que a obra fosse isolada. Os agentes retornarão ao local na manhã desta terça-feira (25) para realizar outra vistoria. Caso o supermercado tenha atendido à determinação, poderá ser reaberto.

Supermercado foi interditado por determinação da Vigilância Sanitária. Clientes ficaram sem informaçãoMaíra Coelho / Agência O Dia

A assessoria de imprensa do Mundial informou que a interdição ocorreu por volta das 15h. A empresa esclareceu que uma pequena obra está sendo realizada perto do balcão de frios e que havia proteção, mas de tamanho inferior ao exigido pela Vigilância. O Mundial afirma que já tomou as providências necessárias para isolar corretamente a área dos alimentos e que aguarda o retorno dos fiscais para reabrir a loja.

Clientes que chegavam ao local à tarde reclamavam da falta de informações. Funcionários na porta diziam que não podiam divulgar o motivo do fechamento da loja. "Andei até aqui e o mercado está fechado. É uma falta de respeito ninguém dar informação", reclamou uma consumidora.

Últimas de Rio De Janeiro