Palestra gratuita discute a importância da prevenção do câncer de mama

Iniciativa será no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho

Por O Dia

Rio - No mês da conscientização sobre o câncer de mama e como parte da programação da campanha "Outubro Rosa", o Prontobaby - Hospital da Criança vai promover, nesta quinta-feira, a partir das 10h, a palestra: "Prevenção do câncer de mama". A iniciativa, gratuita, será ministrada pela médica Fernanda Saldanha, do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF).

Segundo a especialista, a prevenção do câncer de mama, neoplasia mais comum na população feminina, no mundo e no Brasil, é cada vez mais possível.

"Ela se baseia no controle dos fatores de risco e no estímulo aos fatores de proteção, sendo necessária a conscientização do publico em geral e, principalmente, das mulheres. O conhecimento sobre o tema e a atenção das mulheres em relação às suas mamas e à necessidade de investigação oportuna são um grande aliado nessa luta", destaca a mérdica Fernanda Saldanha.

A palestra acontecerá no Centro de Estudos do Instituto de Especialidades Pediátricas, o IEP (Rua Adolfo Mota, 52) na Tijuca, Zona Norte. Informações: 3978-6200.

Últimas de Rio De Janeiro