Polícia prende dupla suspeita de extorquir ex-prefeita de Saquarema

Dupla veio de Mangaratiba para extorquir dinheiro da ex-prefeita sob ameaça de apresentar falsas denúncias contra ela

Por O Dia

Rio - Policiais da 124ª DP (Saquarema) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira, Iataanderson Bastos Brum e Fábio Pontes da Silva, por suspeita de extorsão contra a ex-prefeita de Saquarema Franciane Motta.

De acordo com os agentes, a equipe recebeu denúncia que a dupla veio de Mangaratiba para extorquir dinheiro da ex-prefeita sob ameaça de apresentar falsas denúncias contra Franciane ao Ministério Público.

A investigação liderada pelo delegado titular da unidade, Leonardo Macharet, fez buscas escritório da ex-prefeita, no bairro Porto da Roça, permitiu a prisão dos criminosos quando eles exigiram R$ 300 mil para não apresentar as supostas denúncias ao MP.

Os policiais da 124ª DP agora investigam a participação dos criminosos presos em uma quadrilha  que pratica extorsão contra políticos e servidores públicos em todo o Estado do Rio.

Os suspeitos foram autuados em flagrante e serão encaminhados para o Complexo Penitenciário de Bangu, onde aguardarão julgamento. Se condenados, eles podem pegar de 4 a 10 anos de prisão.

Últimas de Rio De Janeiro