Esportes olímpicos ao alcance de todos

Médico aponta modalidades que não exigem ser atleta olímpico

Por O Dia

Rio - O Rio respira esportes olímpicos. São 42 modalidades em 28 esportes durante os Jogos Rio 2016. Mas não é preciso ser atleta olímpico para praticar atividades esportivas. Algumas destas modalidades são bastante acessíveis e fáceis de ser praticadas. E além de divertidas, são ótimas para a saúde, afirma o médico Rodrigo Freitas, especialista em medicina esportiva. Ele indica algumas modalidades que podem ser praticadas, com as devidas recomendações.

A natação pode ser praticada por pessoas de todas as idadesBanco de imagens

CICLISMO
Pedalar traz muitos benefícios para a saúde: alivia o estresse, emagrece, melhora o sono, reduz o colesterol e melhora a respiração. Além disso, ajuda o planeta, evitando o aquecimento global.

BASQUETE
É um esporte que tem benefícios para o corpo e o coração. É completo, pois trabalha os músculos inferiores através da corrida e os superiores através dos movimentos dos braços nos arremessos. Além disso, trabalha aspectos como concentração e reflexo.

ATLETISMO
Possui diversas modalidades nos Jogos Olímpicos, mas a mais popular é a corrida. É considerada um dos esportes mais saudáveis que existe e um dos mais indicados para quem deseja perder peso e tonificar os músculos. Mas é preciso consultar um especialista antes de iniciar a prática para indicar a frequência correta de acordo com suas necessidades e sem sobrecarregar o corpo.

BOXE
É um excelente esporte cardiovascular. É indicado tanto para quem quer perder peso, quanto para quem deseja ganhar massa muscular, pois devido aos muitos movimentos diferentes que possui, queima bastante caloria. Além disso, ajuda na defesa pessoal.

NATAÇÃO
Assim como a corrida, a natação é extremamente saudável e pode ser praticada por pessoas de todas as idades, desde crianças até os idosos. É uma atividade que gasta bastante energia, queimando calorias. Além disso, ajuda a corrigir a postura, desenvolver músculos e a melhorar a respiração.

Últimas de _legado_Notícia