Clipes de Anitta são bloqueados no Youtube com ferramenta de restrição

Outros artistas como Lady Gaga e Mariah Carey também tiveram seus vídeos censurados no site.

Por O Dia

Os asssinantes do canal de Anitta no Youtube tiveram uma surpresa desagradável ao constatarem que vários clipes da cantora haviam sido bloqueados da playlist. Dentre os suspensos estão as recentes produções "Loka" e "Blecaute". Esse bloqueio se dá pela ativação da ferramenta Modo Restrito, que permite aos pais controlarem o acesso de seus filhos ao conteúdo assistido.Outros artistas como Lady Gaga, Christina Aguillera, Mariah Carey e até mesmo o recém lançado na mídia Pabllo Vittar, também tiveram seus materiais bloqueados.

A polêmica dos bloqueios com o Youtube também se estendeu aos canais que publicam conteúdo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). O Põe Na Roda, um dos principais do meio, teve parte da sua programação inserida no modo restrito.

Um caso parecido aconteceu no final do ano passado com a funkeira Valesca, que teve o clipe "Viado"censurado pelo Youtube. Na ocasião, as imagens do vídeo foram consideradas pelo site como impróprias, apresentando conteúdo explícito classificado apenas para maiores de 18 anos.

Anitta tem vídeos bloqueados no YoutubeArte%3A O Dia Online