Arma igual à do Rambo achada pela PM é de brinquedo

Equipamento é usado para entretenimento

Por ASSINATURA REPÓRTER

Uma metralhadora igual à usada pelo personagem Rambo no cinema, que havia sido apreendida pela Polícia Militar na quinta-feira passada, em Vigário Geral, é falsa. Uma análise da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos sobre a arma encontrada chegou à conclusão de que o equipamento é do tipo Airsoft, de pressão, com munição plástica, usado para treinamento e entretenimento.

O simulacro será agora encaminhado ao Serviço de Perícias de Arma de Fogo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, da Polícia Civil, para mais exames periciais.

A apreensão da metralhadora causou preocupação na cúpula de Segurança Pública do Rio de Janeiro, já que o armamento é considerado altamente letal e não é utilizado nem pelas Forças Armadas brasileiras.

Os agentes que a apreenderam não teriam percebido que a arma é mais leve do que o normal.

Procurado, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Wolney Dias, disse que não irá abrir procedimento na corregedoria para apurar como os agentes não perceberam que se tratava de um 'brinquedo'.

Na mesma operação, os policiais também apreenderam uma cinta de munição e uma viatura clonada, dentro de um Ciep. O veículo tinha as mesmas características de carros usados por forças especiais das polícias.

Últimas de Rio De Janeiro