AÇÕES PARA PREVENIR O CÂNCER DE MAMA

Por O Dia

A exemplo do que fez na Semana do Coração, em setembro, o Previ-Rio promoverá, em parceria com a Assim, mais um evento gratuito voltado à saúde de servidores municipais. Desta vez, a inspiração é o Outubro Rosa. Serão dois dias inteiros de palestras, tendo como foco a prevenção ao câncer de mama. A programação começará na próxima quarta-feira e se repetirá no dia 25. Mas atenção: as vagas serão limitadas a 100 inscritos. Podem se inscrever quem está na ativa, aposentadas e pensionistas.

A abertura dos trabalhos será às 11h, no dia 18, e terá um chamariz: a oferta de uma sessão de maquiagem. O dia seguirá com a palestra 'Automedicação', ministrada pelo médico Hugo Cavalcanti, coordenador da Farmácia da Oncorio. Em seguida, às 16 horas, a médica Andrea Ramos, oncologista também do Oncorio, comandará a mesa com o tema 'Prevenção do câncer de mama'. A programação se repetirá no dia 25.

Na última semana de setembro, o instituto promoveu, também no Clube do Servidor, atividades e atendimentos gratuitos para a prevenção de doenças do coração. Cerca de 500 funcionários foram atendidos. Foram feitos exames gratuitos de glicose, circunferência abdominal e tensão arterial (aferição de pressão), com resultados entregues na hora.

O Clube do Servidor fica na Rua Ulisses Guimarães s/n, atrás da sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova.

Comentários