Diretor da Globo sobre câncer de próstata: 'Levar uma bela dedada que vai dar tudo certo'

Jayme Monjardim, diretor artístico de 'Tempo de Amar', fala da sua cura do câncer de próstata e da importância da prevenção e diagnóstico precoce

Por gabriel sobreira

Jayme Monjardim
Jayme Monjardim - Acervo Pessoal

"Foi o fim do mundo quando eu soube que estava com câncer de próstata. Acredito que para qualquer ser humano normal, você descobrir que tem câncer é muito difícil. Para mim foi muito difícil mesmo", lembra o já curado diretor artístico Jayme Monjardim, de 'Tempo de Amar', da Globo.

NOVEMBRO AZUL

Nesse mês é realizada a campanha Novembro Azul que procura conscientizar os homens sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata através de um exame de toque retal e por um exame de sangue que verifica a quantidade de antígeno prostático específico (PSA) no organismo. "De acordo com as últimas estatísticas a incidência de câncer de próstata no Brasil é superior a 61 mil casos novos por ano, sendo o segundo tumor mais frequente em homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. É mais frequente nas regiões sul e sudeste com uma estimativa média no país de 61,82 casos por 100 mil pessoas. A maior parte dos homens diagnosticados são maiores que 65 anos", esclarece o doutor Paulo Roberto Salustiano, urologista, uro-oncologista membro da Sociedade Brasileira de Urologia - RJ.

Comentários

Últimas de Diversão