Sesc RJ luta para fazer a dobradinha no Carioca

Depois do título no feminino, time masculino decide a taça hoje contra o Botafogo, no ginásio do Tijuca

Por O Dia

O Sesc RJ entra em quadra hoje à noite para a segunda partida da final do Carioca masculino de vôlei contra o Botafogo. A equipe do técnico Giovane Gávio, que venceu o primeiro confronto no sábado, por 3 sets a 1, quer selar a dobradinha do Sesc na competição, já que no domingo o time feminino garantiu o título contra Fluminense, na Hebraica, ao vencer também por 3 a 1.

A partida de hoje será no Tijuca Tênis Clube, às 20h, e promete repetir o equilíbrio do jogo passado, que teve sets disputados ponto a ponto no ginásio de General Severiano. O placar foi apertado, com parciais de 25/23, 25/22, 25/18 e 25/20. Se o Botafogo for melhor na partida de hoje, forçará o set desempate.

Para a decisão, o técnico Giovane acredita que o time pode melhorar na parte ofensiva. "Fomos bem na defesa e agora vamos avançar no ataque", adiantou o técnico.

Após o jogo de sábado, Giovane fez um balanço da equipe e analisou o confronto: "Todo o começo de temporada as equipes estão propensas a altos e baixos. O Botafogo colocou pressão na gente, e começamos um pouquinho abaixo do nosso ritmo. Mas, a partir do segundo set, jogamos como temos que jogar, forçando o saque".

No domingo, o título do Campeonato Carioca teve um gosto de revanche para equipe feminina do Sesc RJ. Ao baterem as rivais do Fluminense, que na temporada passada quebraram a sequência de 12 vitórias consecutivas do Sesc RJ na competição, as atletas comandadas pelo técnico Bernardinho retomaram o retrospecto de conquistas. O primeiro jogo da final foi no dia 5, também com vitória do Sesc RJ por 3 a 1. "Essas conquistas são ainda mais importantes porque o Fluminense é um adversário que vamos enfrentar na Superliga", disse a ponteira Gabi Guimarães.

Os próximos desafios da equipe serão na Supercopa, na sexta-feira, contra o Camponesa/Minas, e na Superliga, contra o Sesi-SP, no dia 17. Antes, no dia 14, o time masculino estreia na Superliga contra a equipe do EMS Taubaté/Funvic.

Galeria de Fotos

Sesc RJ joga nesta terça-feira contra Botafogo: segundo jogo da final do Carioca fotos Erbs Jr./Divulgação
Sesc RJ joga nesta terça-feira contra Botafogo: segundo jogo da final do Carioca Erbs Jr./Divulgação
As meninas do Sesc RJ levaram o título do Campeonato Carioca, no domingo, contra o Fluminense Erbs Jr./Divulgação

Comentários

Últimas de Esporte