Embalado, Vascão quer entrar e ficar de vez no G-7

Vindo de três vitórias, time precisa ganhar do Coritiba para chegar ao grupo da Libertadores

Por O Dia

Vindo de três triunfos seguidos, o Vasco de Zé Ricardo está a uma vitória de entrar no G-7 do Brasileiro e se aproximar do grande objetivo na temporada: a vaga na Libertadores da América. Hoje, o time recebe o Coritiba, às 17h, no Maracanã, e certamente terá o estádio lotado como incentivo extra para buscar mais três pontos. Até ontem à tarde, 22 mil ingressos haviam sido vendidos.

A ótima sequência na competição fez o time deixar para trás o fantasma do rebaixamento à Série B, que andava causando calafrios na Colina. E melhor: o salto na tabela permitiu sonhar alto, ao contrário do adversário de hoje, que luta desesperadamente para escapar da degola.

Na avaliação de Zé Ricardo, apesar de o Coritiba vir de uma sequência difícil, merece muita atenção. "Estamos esperando um jogo extremamente complicado, temos que ter cautela, a posse de bola e atenção no contra-ataque. A palavra de ordem é concentração para buscar o equilíbrio na partida", advertiu.

Ele comentou que o bom momento não pode ser motivo para acomodação do time: "As vitórias foram importantes pela nossa condição na tabela, mas não podemos nos acomodar. Conseguimos superar as dificuldades e montar estratégia para estarmos o tempo todo nos superando." Também destacou o bom trabalho que vem sendo feito em São Januário: "Estipulamos uma maneira de trabalhar e a equipe respondeu muito bem. Estamos trabalhando forte. Quando se trabalha de forma honesta e justa, as coisas tendem a acontecer."

Sobre o fato de o ataque não estar sendo tão efetivo, Zé Ricardo demonstrou tranquilidade: "Temos que trabalhar para melhorar a eficiência. Mas vamos contar com o retorno, em breve, de alguns jogadores que vão ajudar. A expectativa é sempre que a gente possa deslanchar." Se for hoje, a festa da torcida vascaína no Maracanã será completa.

Comentários

Últimas de Esporte