Rock na veia, bebê!

Festival agita Duque de Caxias e promove bandas locais

Por O Dia

Cerca de 20 bandas se apresentaram nos três dias de festival
Cerca de 20 bandas se apresentaram nos três dias de festival - FOTOS: DIVULGAÇÃO

Um fim de semana de música na Baixada Fluminense. O 1º Caxias Music Festival é palco de talentos da região e bandas convidadas. Hoje, encerramento do evento, a atração principal fica por conta da Banda Zero. A programação é gratuita e deve reunir cinco mil pessoas. 

A música, principalmente o rock, e a diversidade cultural são prioridades do festival. Cerca de 20 bandas foram selecionadas para participar, algumas são de fora, mas a grande maioria é músicos da região. A organização ficou por conta de gente que entende do assunto. Os amigos Armando Louder, Fábio Augusto, Nitto Glaubhert  e Luiz Renato, além de produtores são músicos e suas respectivas bandas se apresentaram no Caxias Music Festival. "Criamos o evento para somar forças e incentivar a música e a arte no município de Duque de Caxias. A ideia surgiu da nossa vontade de produzir algo de qualidade na região, nem imaginávamos que iríamos ter tanto apoio ", diz Armando Louder, da iMusy. 

Os shows acontecem em dois palcos, o Raul Cortez e o Leonel Brizola, que estão divididos por segmentos. No primeiro, se apresentam as bandas de tributo e bandas convidadas. Já no Leonel Brizola a vez é da galera do Rock Autoral e todas as suas vertentes.

A Banda Zero, que já tem 34 anos de estrada, fecha este último dia de shows. "É uma honra encerrar este evento, tocar para um público diverso e reunir gerações que apreciam o rock. Estamos ansiosos e prometemos um show empolgante, vai ser especial", afirma Guilherme Isnard, vocalista da banda. 

Além dos shows programados, o público pode curtir a apresentação de DJs nos intervalos entre os espetáculos. Outras atrações são as oficinas e workshops. O público terá ainda ter acesso a um grande espaço gastronômico, com pontos de venda de cervejas artesanais, arte, moda e exposições. A programação começa às 17h.

Sobre o futuro do festival o certo é que outras edições acontecerão. "Estamos empolgados e temos vontade de levar o festival para outros bairros, quem sabe faremos duas edições por ano. Diversas bandas da região se candidataram, mas não tem como todas participarem. Tem muito material de qualidade guardado ainda, tem muito talento para ser revelado", garante Armando.   

A programação completa está na página do evento, no Facebook: https://bit.ly/CaxiasMusicFestivalEvento.

Galeria de Fotos

Cerca de 20 bandas se apresentaram nos três dias de festival FOTOS: DIVULGAÇÃO
Produtores e músicos da região são os idealizadores do evento DIVULGAÇÃO

Comentários