A ALIMENTAÇÃO IDEAL PARA O CÃO E O GATO

Por O Dia

Tenho dois cães e um gato e, de vez em quando, pego Valentina, a cadela, comendo a comida de Chico, meu felino. O contrário não sei se aconteceu porque nunca vi. Mas o que acontece se o cão comer o alimento do gato e vice-versa? Quem dá a resposta é René Rodrigues Junior, veterinário da Magnus, fabricante de alimentos para pets.

Ele afirma que, se isso for ocasional, não há problema. Mas explica que a substituição permanente do alimento de um para o outro é extremamente perigosa. Isso porque a comida é feita com produtos específicos para as necessidades de cada um.

Nas de gato, René revela, é adicionada taurina, aminoácido que não está nos produtos para cães, já que eles a produzem naturalmente. De acordo ele, a taurina está nas presas vivas que, na natureza, seriam consumidas pelo felino. E a falta dela pode trazer danos irreversíveis para o bichano porque é fundamental para a reprodução, visão e função cardíaca da espécie.

Já o cão, René explica, pode ter doenças de pele, nas articulações e diabetes se comer sempre comida de gato porque esse alimento faz com que ele produza mais energia que a necessária. Para que seu pet não queira outra comida tente deixar o alimento dele mais saboroso.

Comentários

Últimas de É o Bicho