Cuidados ao contratar plano

Após queixas, ANS impede a venda de 31 convênios médicos

Por O Dia

O consumidor que procura por plano de saúde deve prestar atenção na hora de fazer o contrato. Alguns convênios somam uma lista de reclamações. É importante o cliente procurar informações no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A advogada e representante da Proteste, Sonia Amaro, orienta que o consumidor deve fazer uma pesquisa profunda antes de adquirir a contratação de uma operadora.

"É importante pesquisar muito, fazendo um levantamento do que está previsto de coberta e também as exclusões, além de procurar a rede credenciada do plano. Além disso, é bom verificar se a operadora tem reclamações ou restrições nos órgãos de defesa do consumidor e em sites de reclamações", explica a advogada.

Ontem, a ANS suspendeu a venda de 31 planos de saúde de 10 operadoras. A comercialização está impedida em função de reclamações, como negativas e demora no atendimento, recebidas no terceiro trimestre de 2017. A medida faz parte do acompanhamento periódico realizado pela reguladora por meio do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento.

A medida entrará em vigor no dia 8. Os 167,7 mil beneficiários dos planos suspensos neste ciclo não serão afetados e continuam a ter assistência regular.

Comentários

Últimas de Economia