Evento debate as novas tecnologias em educação

No encontro, será lançado aplicativo para fomentar projetos inovadores

Por O Dia

Ministra Grace Mendonça conduziu as negociações entre representantes de poupadores e de bancos
Ministra Grace Mendonça conduziu as negociações entre representantes de poupadores e de bancos - Agência Brasil

A primeira edição do 'Colabore', encontro promovido pelo Centro Universitário Celso Lisboa, vai reunir profissionais ligados à tecnologia e educadores para palestras e debate no Teatro Eva Herz, no Centro do Rio. O evento acontece na próxima segunda-feira, dia 4, e tem o objetivo de aproximar pessoas interessadas em desenvolver projetos inovadores na área de educação.

O encontro acontece entre 13h30 e 18h, e terá transmissão online pela página do Centro Universitário Celso Lisboa no Facebook. Gustavo Hoffmann, da Laspau, ONG da Universidade de Harvard, fará uma palestra sobre tendências e inovações no ensino superior. Sérgio Branco, diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS), aborda questões ligadas aos desafios da aprendizagem online. No campo das startups, Thiago Chaer, CEO da aceleradora Future Educação, falará sobre o ecossistema empreendedor aliado à educação. Ainda haverá palestras sobre a contribuição da indústria criativa para a inovação educacional e o papel das novas tecnologias no futuro do aprendizado.

Durante o evento, será lançado o aplicativo 'Colabore', uma rede colaborativa que pretende unir profissionais de diferentes áreas dispostos a desenvolver ou participar de ações inovadoras na área de educação.

Comentários