A Cia Corpo em Movimento é uma das que farão apresentações artísticas no evento que é o maior do país. Haverá um aulão de dança de salão - Divulgação
A Cia Corpo em Movimento é uma das que farão apresentações artísticas no evento que é o maior do país. Haverá um aulão de dança de salãoDivulgação
Por

O Rio vai sediar, de sexta-feira a domingo (1 a 3 de dezembro), o maior evento de inclusão, acessibilidade, orientação e mobilidade para pessoas com deficiência. Com entrada gratuita e uma série de atividades, a primeira edição da Feira Cidade PcD na cidade será realizada na Arena 2 do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, das 10h às 19h. O evento é uma iniciativa da revista PCD e do site Universo PCD e tem como padrinho o medalhista paralímpico Clodoaldo Silva.

As atrações incluem palestras, oficinas, dinâmicas, shows de música e dança, moda inclusiva, food trucks, demonstração de jogos como basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado, espaço para test drive de veículos adaptados e até um balcão de empregos para impulsionar a entrada desse público no mercado. Fornecedoras de produtos e serviços também estarão presentes. Os organizadores estimam que a feira deverá receber 15 mil visitantes.

Entre as apresentações artísticas, haverá balé do grupo de Andréa Marcolino, que é intérprete de Libras, na sexta, às 18h. No sábado, às 13h, a Cia de Dança Viviane Macedo apresentará tango sobre cadeira de rodas, e às 17h, a Cia Corpo em Movimento, da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos, sobe ao palco. Algumas das atrações no domingo serão um aulão de dança de salão, às 13h40, e stand up do comediante cego Jefferson Farias, às 14h30.

A Subsecretaria da Pessoa com Deficiência (Subpd) orientará sobre procedimentos para a retirada do RioCard Especial. Consultores do Detran-RJ e da Subpd tirarão dúvidas sobre a isenção de impostos para a compra de veículos e retirada da Carteira de Habilitação especial. Profissionais de saúde, educação, tecnologia e da área jurídica prestarão diversas orientações.

 

Você pode gostar
Comentários