Um empate melancólico

Flu encerra triste temporada ficando no 1 a 1 com o lanterna. Artilheiro do Brasileiro, Dourado admite chance de ir embora

Por O Dia

Autor do gol do time tricolor, Wendel é festejado por Matheus Alessandro e Gustavo Scarpa, em Goiânia
Autor do gol do time tricolor, Wendel é festejado por Matheus Alessandro e Gustavo Scarpa, em Goiânia - Nelson Perez / Fluminense F.C.

O Fluminense fechou de maneira melancólica uma temporada péssima: empatou em 1 a 1 (gols de Wendel e Diego Rosa) com o Atlético-GO, lanterna do Brasileiro, com direito a mais uma atuação ruim e nova falha defensiva. Nem mesmo no último jogo do ano o time de Abel Braga conseguiu melhorar a imagem ruim deixada à torcida. Pelo menos, o Tricolor garantiu uma vaga na Sul-Americana com o 14º lugar na competição, posição ainda pior do que em 2016 e 2015, quando ficou em 13º.

Nem mesmo o objetivo pessoal de Henrique Dourado o Fluminense ajudou, já que só criou duas jogadas para ele marcar. Ainda assim, o camisa 9 terminou como artilheiro do Brasileiro com 18 gols, ao lado de Jô, do Corinthians, que não entrou em campo ontem. E mesmo com contrato, Dourado não garantiu a permanência no clube, já que se valorizou com a boa temporada. "Primeiro quero descansar porque foi um ano muito pesado. Deve aparecer proposta, mas vamos ver certinho", disse o atacante.

O Fluminense abriu o placar com Wendel levando a bola até a entrada da área e chutando de bico, aos 17. Mas o Atlético-GO empatou quatro minutos depois em falha de Léo Pelé, que furou e deixou Andrigo cruzar para Diego Rosa marcar. Depois, o que se viu foi um duelo equilibrado, com os goleiros Kléver e Diego Cavalieri salvando suas equipes. No último lance, Dourado cobrou falta e Alison tirou em cima da linha.

Fica a lição para 2018 de que será preciso melhorar muito. Principalmente na questão financeira, já que mais um jogador lamentou os problemas internos. Desta vez, foi Gustavo Scarpa.

"Coisas que não cabem a gente expor e tal, apenas procurar resolver o mais rápido possível", disse o meia.

Comentários

Últimas de Esporte