Cristiano Ronaldo decreta: 'Sou o melhor da história'

Zidane concorda e Mourinho compara o craque a Pelé: 'Inclassificáveis'

Por O Dia

Cristiano Ronaldo se igualou a Messi, com cinco Bolas de Ouro
Cristiano Ronaldo se igualou a Messi, com cinco Bolas de Ouro - afp

Ao conquistar sua quinta Bola de Ouro na carreira, Cristiano Ronaldo deixou a modéstia de lado e afirmou com todas as letras que é o melhor jogador da história. Em entrevista à revista 'France Football', o craque português não teve medo de dizer o que pensa sobre si mesmo após igualar Lionel Messi como maior vencedor do prêmio, com cinco troféus.

"Sou o melhor jogador da história, nos bons e nos maus momentos. Respeito as preferências de todo mundo, mas não vejo ninguém melhor que eu. Nenhum jogador faz as coisas das quais eu sou capaz. E eu faço coisas que os outros não podem fazer. Não há nenhum jogador mais completo que eu", afirmou CR7.

Atual treinador do português no Real Madrid, o ex-craque Zinedine Zidane fez coro às palavras do jogador.

"Cristiano é o melhor da história do futebol. Há muitos jogadores neste clube que fizeram história, mas o que ele está fazendo ninguém fez. Os números falam por ele, e são impressionantes", declarou.

Zidane não foi o único a rasgar elogios ao gajo. O técnico José Mourinho, compatriota do atacante, o colocou no mesmo nível de outras lendas do futebol, como Pelé, Messi e Maradona.

"Meus filhos nunca viram Pelé jogar, mas sabem quem é. Em 40 anos, os garotos saberão quem é Cristiano Ronaldo. Ele e os que citei serão parte da história para sempre. São inclassificáveis", disse o treinador.

Os números de Cristiano Ronaldo, de fato, impressionam. Desde 2009 no Real Madrid, ele marcou 418 vezes em 412 partidas (média superior a um gol por jogo), além de se tornar o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, com 114 gols, e de levar a equipe espanhola a três títulos da competição.

Comentários

Últimas de Esporte