Conquistas de sobra no currículo

Quando o assunto é título internacional, o elenco rubro-negro dá uma goleada no do Independiente

Por O Dia

Diego arrisca voleio em treino do Flamengo
Diego arrisca voleio em treino do Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo

Se o Independiente é o 'Rei de Copas', o Flamengo aposta na experiência de seus jogadores para conquistar a Sul-Americana, quarta-feira, no Maracanã. Quando o assunto é título internacional, o plantel rubro-negro dá uma goleada. Ao todo, são 22 canecos conquistados pelos atletas do clube da Gávea contra apenas cinco dos argentinos.

Somente o zagueiro Juan, com sete, supera todo o elenco do Independiente e é quem tem mais taças no clube da Gávea, seguido por Diego, com quatro. Um caso curioso é o do meia Mancuello, que participou da conquista da Copa Sul-Americana de 2010 pelo Independiente, do qual é torcedor declarado.

No time que deve começar a partida, cinco jogadores contam com títulos internacionais no currículo. São eles Pará, Juan, Réver, Willian Arão e Diego. Entre os reservas, Rhodolfo e Mancuello ganharam uma Sul-Americana cada um, enquanto Berrío e Guerrero, fora de combate, completam a lista. Por outro lado, as apostas da base rubro-negra, como Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e o goleiro César podem sentir o gosto da primeira conquista.

Na comparação entre os clubes, o histórico da equipe argentina é bem mais representativo. É a maior campeã da Libertadores, com sete títulos, e levantou a taça da Sul-Americana uma vez. Já o Flamengo não sabe o que é vencer uma competição internacional desde 1999, quando conquistou a Copa Mercosul, em time que contava com o zagueiro Juan, então promessa com apenas 20 anos.

MURALHA NEGOCIA SAÍDA

O empresário de Alex Muralha, Alexandre Aki, está no Japão para negociar o futuro do jogador. Fora dos planos para 2018, o goleiro não deve mais vestir a camisa do Flamengo. Ele já foi procurado por várias equipes e vê com bons olhos a transferência. No Japão, Muralha jogou no Shonan Bellmare, em 2013.

Comentários

Últimas de Esporte