Por

Outra família no bairro ainda sofre com dor da perda do feirante Vandelson da Silva Costa, que morreu vítima de bala perdida na semana passada. Ele, que tinha 50 anos, tentava proteger duas filhas logo depois que um tiroteio foi iniciado próximo ao Morro do Juramento. Ele morreu no dia 27 e foi enterrado no dia seguinte no Cemitério de Inhaúma.

Vandelson tinha quatro filhos, de 8, 10, 15 e 24 anos, e era muito querido em Vicente Carvalho. Nas redes sociais, muitos moradores e fregueses seus na feira prestam homenagens e lamentam a morte trágica, pedindo justiça. Sua banca, onde vendia frutas e legumes, era conhecida como a Barraca do China, seu apelido na feira.

Moradores do bairro se desesperam com tiroteios constantemente. Imóveis e veículos têm diversas marcas de tiros nas ruas no entorno do Juramento. Nos últimos meses, guerra entre quadrilhas por domínio de áreas para a venda de drogas tem causado até dias de tiroteio. Algumas vezes, devido à intensidade das trocas de tiro, a estação do Metrô para de funcionar.

Você pode gostar
Comentários