Lázaro Ramos faz balanço de seu programa dominical

Apresentador encerra hoje a primeira temporada de 'Lazinho com Você', grava 'Mr. Brau' e quer se revezar entre as artes

Por gabriel sobreira

Lázaro Ramos no 'Lazinho Com Você'
Lázaro Ramos no 'Lazinho Com Você' - fotos Dario Guimarães/TV Globo

Lázaro Ramos está feliz da vida com a repercussão da primeira temporada do 'Lazinho Com Você', que termina hoje, na Globo. O ator e apresentador faz um balanço positivo do programa. "Saio muito satisfeito de ter cumprido o nosso objetivo, que era no fim do ano fazer um programa familiar, falando sobre histórias de vida e afetividade com leveza, e acho que ele cumpriu muito bem esse propósito", orgulha-se.

A atração, que também mostrou talentos de diversas regiões brasileiras, de diferentes áreas, registrou na semana anterior o recorde da temporada, com 15 pontos de audiência (37% de participação) no Rio. O programa de hoje homenageará uma policial que tem na sua rotina uma relação diferente com a comunidade em Salvador. "Ela é muito fã de Ivete Sangalo, gosta de cantar também, e nós juntamos as duas. Mas é uma última mensagem que a gente queria deixar no fim da temporada: falar que é possível, sim, fazer as coisas diferentes, mudar nossas atitudes e mostrar que dá para comunidade e polícia terem uma outra maneira de se relacionar", aponta.

RESPONSABILIDADE

Sobre a responsabilidade de apresentar um programa dominical em um horário concorrido, como o da tarde, Lázaro diz que gostou muito. Apesar do desafio, ele diz que sai feliz com o resultado dessa primeira incursão. "Todos os olhos estão em cima desse horário, você fica sendo observado de perto por todo mundo, mas isso é uma coisa boa. Apesar de todos os receios, é bom ter a atenção das pessoas e as pessoas escutarem o que você tem a dizer", afirma o também ator.

NOVA TEMPORADA

Para Lázaro, uma segunda temporada do zero. Ele explica que, para fazer uma atração com temas atuais e ainda próximos das pessoas, não dá para quem estar envolvido achar que já sabe tudo e que essa é a fórmula. "A gente tem que se reinventar a todo momento e fazer um programa para 2018, entender os temas urgentes para as pessoas e, colaborativamente, junto com as pessoas, criar uma nova temporada", salienta ele, que há 13 anos apresenta o 'Espelho', no Canal Brasil.

REVEZAMENTO

Por enquanto, a faceta ator já voltou ao trabalho com o retorno das gravações da nova temporada de 'Mr. Brau', também na Globo. Lázaro diz que a tendência será o revezamento entre as artes e os lugares onde estará. "O meu desejo é me comunicar com as pessoas e, se eu tiver um espaço e a oportunidade de exercer várias funções, e se eu achar que sou capaz de executá-las, estarei de corpo e alma, entregue", frisa.

Galeria de Fotos

Lázaro Ramos no 'Lazinho Com Você' fotos Dario Guimarães/TV Globo
No alto, Lázaro Ramos com populares. À esq., com Ivete Sangalo e a capitã Sheila Barbosa Dario Guimarães/TV Globo

Comentários

Últimas de Diversão