Vídeo mostra bandidos roubando rodas de carro na Zona Norte

Caso foi registrado na 18° DP (Praça da Bandeira) e as imagens foram enviadas ao WhatsApp do DIA (98762-8248)

Por O Dia

Rio - Uma câmera de segurança flagrou a ação de dois homens roubando as quatro rodas de um veículo em uma rua do Maracanã, na Zona Norte do Rio. O caso aconteceu na madrugada de 28 de dezembro e as imagens foram enviadas ao WhatsApp do DIA (98762-8248).

No vídeo é possível ver dois homens rodeando o veículo. Em seguida, um deles abaixa e tira as rodas do carro. O outro fica em pé apoiado em um sedan branco estacionado à frente. Enquanto um homem tira a roda, o outro recebe o objeto e o guarda no banco traseiro do outro veículo. A ação durou cerca de 20 minutos. O caso foi registrado na 18° DP (Praça da Bandeira).

Segundo moradores da região, não é a primeira vez que esse tipo de roubo acontece. Um senhor, que preferiu não se identificar, contou ao DIA que teve as rodas roubadas duas vezes. "Roubaram as minhas rodas, levei na oficina e coloquei outras. Quando estacionei aqui novamente, levaram minhas rodas de novo. Fiquei no prejuízo duas vezes", relatou.

Roubo de rodas de carro: o que fazer?

Pode parecer inusitado, mas roubos de rodas acontecem. E o que fazer quando retornar ao veículo e se deparar com o carro no chão? Segundo o corretor Ricardo Machado, da empresa Masan Corretora de Seguros, assim que perceber o furto o motorista deve acionar a seguradora para que retire o veículo do local e, dessa forma, prevenir que mais algum dano aconteça, além de fazer um boletim de ocorrência.

Sobre se vale a pena acionar o seguro para fazer o reparo, Ricardo diz que é preciso avaliar. "Para valer a pena vai depender do valor da franquia e o tipo de rodas a ser reparadas. Mas, vale lembrar que o seguro fará a reparação com peças originais e não paralelas", diz.

Mas, se você é do time de que prevenir é melhor do que remediar, fique atento. Os parafusos antifurtos podem ser uma solução para driblar a ousadia dos criminosos. "Esse tipo de parafuso é reconhecido e homologado pelas montadoras e dificulta o roubo das rodas", acrescenta Ricardo.

Quem quiser aderir aos parafusos porém vai precisar colocar a mão no bolso. O kit com cinco parafusos antifurto custa em média R$ 179.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro