Marcela Temer: Bela, recatada, do lar e viralizada

Reportagem de revista elogia perfil caseiro da esposa de Michel Temer e recebe críticas feministas

Por O Dia

Rio - Tema de uma reportagem da revista ‘Veja’, com o título “Bela, recatada e do lar”, Marcela Temer, esposa do vice-presidente Michel Temer, se transformou em tema de piada e alvo de memes nas redes sociais. Marcela é 43 anos mais jovem que o marido. O casal tem um filho de sete anos.

A matéria da revista deixa de lado a efervescência política para contar a história de amor do casal. Temer tem 75 anos, Marcela está com 32. Os dois, que se tratam por apelidos carinhosos, estão juntos há 13 anos. O texto cita provas de amor do casal e o cotidiano da jovem “do lar”. A matéria termina afirmando que o vice “é um homem de sorte.”

A reação de grupos feministas à “bela, recatada e do lar” foi imediata nas redes sociais. A internet entrou em polvorosa com vários memes satirizando o título “bela, recatada e ‘do lar’”. O assunto ficou entre os temas mais comentados do Twitter durante o dia de ontem.

Memes viralizaram na webReprodução

Na maioria das mensagens, os internautas reclamam que a publicação teria abordado o tema com um viés machista. A atriz global Cleo Pires foi um das que comentou a matéria e deu sua “colaboração”, colocando uma foto sua de uma personagem que fez numa série. Já a modelo Geisy Arruda optou por uma foto sensual.
Alguns, porém, defenderam a abordagem da revista. “Não achei que estavam pregando um modelo a ser seguido”, opinou um internauta. “Engraçado, imaginei que era uma ironia”, avaliou um jornalista em sua página no Facebook. 

Últimas de Brasil