Coluna Esplanada: Tamanho da conta

Senadores José Agripino Maria e Tasso Jereissati fizeram chegar ao vice suas insatisfações

Por O Dia

Brasília - Nem assumiu e o futuro presidente Michel Temer passa um aperto para atender a todas as demandas dos partidos aliados —e neoalidos —para cargos no governo. Os senadores José Agripino Maria (DEM-RN) e Tasso Jereissati (PSDB-CE) fizeram chegar a Temer suas insatisfações. O mensageiro foi o senador Romero Jucá (PMDB-RR), que tem repetido a quem o cerca no Congresso um “Está bom, vou levar até ele”.

Dupla do barulho

Temer está brabo com a dupla de insubordinados Geddel Lima e Eliseu Padilha. Prometeram a partidos mais do que o plano do presidente pode entregar.

Benito X Alves

Está ‘sub judice’ o nome de Henrique Alves para o Turismo, por causa da citação dele na Lava Jato. O PTB pode voltar ao ministério com Benito Gama (BA).

Atocha na conta!

A PRF autuou e apreendeu por IPVA atrasado um caminhão da Coca-Cola, da comitiva da Tocha Olímpica, em Hidrolândia (GO).

Sheiks chegaram

Os árabes querem tirar todo seu dinheiro do petróleo dos EUA nos próximos 20 anos e investir em energia eólica e solar. Grupo já visita o Centro-Oeste, em especial Goiás.

Spa judicial

O ex-senador Gim Argello, preso na Lava Jato, perdeu oito quilos na carceragem em Curitiba.

Tucanos na moita

Temer avalia deixar com o PSDB o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Os tucanos tocarão o milionário programa de desapropriação de fazendas.


O AGU José Eduardo Cardozo e o diretor-geral da PF, Leandro Daiello, associados a um ex-conselheiro do CADE articulam a abertura de um escritório de advocacia em Brasília. Cliente não vai faltar. Na área criminal, então...Divulgação

Na moita

Apostas na capital sobre como vão se comportar no Ministério do Meio Ambiente o deputado Zequinha Sarney e o PV. Temer foi contra o novo Código Florestal.

UFC adesivos

Uma prova do clima político-social ruim. Dois motoristas desceram e brigaram numa avenida. Em um carro, o adesivo: ‘Não vai ter golpe’; no outro: ‘Tchau Dilma’.

Caserna em festa

O PCdoB já limpa gavetas no Ministério da Defesa. Aldo Rebelo sumiu. Perpétua Almeida vai perder a secretaria das compras bilionárias de armamentos.

Circo

O senador Vicentinho Alves (PR-TO) comprou terno novo. Primeiro-secretário, é ele quem vai entregar a notificação do impeachment a Dilma na quinta.

Lá fora

Jorge Gerdau, ex-conselheiro de Dilma e Lula, tem se sentido envergonhado em reuniões no exterior. Europeus e americanos acham surreal o cenário no Brasil.

Claque paga

Movimentos sociais esperam 4 mil mulheres no adeus da “companheira” Dilma, que deseja descer a rampa e partir para o abraço na quinta.

Bota-fora

Centenas de terceirizados do Planalto ligados ao PT serão exonerados amanhã, para a publicação no D.O. sair na fatídica quarta. Temer entra com Casa vazia.

A$$essoria

O Governo do Maranhão, que prometeu austeridade nos gastos após críticas aos excessos da ex Roseana Sarney, mantém assessoria própria no Palácio dos Leões. Mas já desembolsou R$ 1,4 milhão desde setembro de 2015 para a terceirizada Informe.

Deadline

Os americanos da Embaixada em Brasília deram prazo até sábado para a brasileira ex-mulher de político se decidir sobre delação de offshore.

Coluna de Leandro Mazzini

Últimas de Brasil