Explosão em hotel no Guarujá fere cinco

O incidente aconteceu por volta das 14h numa caldeira que fica no subsolo

Por O Dia

Guarujá - Uma explosão em um hotel do empresário Silvio Santos, o Sofitel Jequitimar, no Guarujá (SP), litoral paulista, deixou ao menos cinco pessoas feridas. O empreendimento de luxo, em frente à Praia de Pernambuco, é administrado pelo grupo Accor.

O incidente aconteceu por volta das 14h numa caldeira que fica no subsolo. A explosão foi seguida de um incêndio, controlado antes de 15h. Os feridos foram atingidos por estilhaços.

Três pessoas, com ferimentos leves, receberam atendimento no local por equipes do Samu e foram encaminhadas a UPA Enseada e liberadas rapidamente. Outra foi atendida por um médico de um condomínio próximo. Uma funcionária do hotel, de 33 anos e com oito semanas de gravidez, foi levada para o Hospital Santo Amaro com crise de ansiedade, segundo o jornal A Tribuna.

Uma parte da fachada do hotel desabou e áreas da construção foram interditadas. Segundo os Bombeiros, o hotel vai ficar interditado pelo menos até hoje. Testemunhas relataram ter sentido cheiro de gás, mas os bombeiros não determinaram as causas do incêndio.

Em nota, o Sofitel Guarujá Jequitimar disse estar “contribuindo para o trabalho do Corpo de Bombeiros” e “dando todo o suporte para os hóspedes do hotel, que já deixaram o local”.

Últimas de Brasil