Temer viaja para São Paulo para fazer avaliações médicas

Presidente irá fazer avaliação de cirurgia na próstata, realizada em outubro. Possibilidade de cateterismo também será avaliada

Por O Dia

Brasília - O presidente Michel Temer viaja na tarde desta sexta-feira para a capital paulista, onde fará uma avaliação, no Hospital Sírio-Libanês, da cirurgia na próstata a que foi submetido no último dia 27 de outubro. Os médicos também irão avaliar a possibilidade de o presidente realizar um cateterismo. 

Michel Temer viaja para exames em São Paulo nesta sextaAntônio Cruz/Agência Brasil

A informação da consulta de Temer foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto, que também informou que os exames já estavam previstos desde a internação do presidente no mês passado.  

Michel Temer foi internado no Sírio-Libanês no dia 27 de outubro, com quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata. O problema foi descoberto quando o presidente foi internado, na mesma semana, no Hospital do Exército após se sentir mal.

Ainda em Brasília, o presidente foi submetido a uma sondagem vesical, que consiste na introdução de um cateter através da uretra até a bexiga, com o objetivo de drenar a urina. A intervenção foi considerada bem-sucedida.

Com informações do Estadão Conteúdo e Agência Brasil

Últimas de Brasil