Beto Richa é reeleito governador no Paraná

Com 98% das urnas apuradas, o candidato do PSDB aparece com 55,77% dos votos para o governo do estado do Paraná

Por O Dia

Com 98% das urnas apuradas, o candidato Beto Richa (PSDB) foi eleito para o governo do estado do Paraná, com 55,77% dos votos válidos. Requião (PMDB) aparece com 27,51% e Gleisi Hoffmann (PT), com 14,83%.

Beto Richa nasceu no município paranaense de Londrina em 1965, Carlos Alberto Richa é formado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Filho do ex-governador paranaense José Richa, iniciou sua carreira política aos 27 anos quando concorreu ao cargo de Vereador de Curitiba, onde não teve sucesso. Dois anos depois foi eleito Deputado Estadual e reeleito logo a seguir. Chegou a ser Vice-Prefeito e Prefeito de Curitiba, reeleito com uma votação recorde na cidade, chegando a quase 80% dos votos.

Como Deputado Estadual ficou conhecido como o autor da Lei 11.255/94 que estabeleceu o pagamento de indenizações às famílias de ex-presos políticos. Durante sua gestão como Prefeito de Curitiba realizou mais de sete mil obras na cidade e direcionou 70% do orçamento para os bairros mais carentes.

Últimas de _legado_Notícia