Dose dupla de Xande: Cantor se apresenta em Pilares e na Mangueira

Em carreira solo, o agora ex-Revelação começa a circular pelos palcos para se apresentar sem o grupo

Por O Dia

Rio - Xande de Pilares despontou à frente do grupo Revelação, e ocupou a posição de vocalista e cavaquinista por 19 anos. Recentemente, anunciou sua saída para partir em carreira solo. Neste domingo, ele faz na Zona Norte, mais especificamente no CCIP de Pilares, o primeiro show desta nova fase de sua carreira. No dia seguinte, segunda-feira, ele volta ao palco, desta vez no Centro Cultural Cartola, na Mangueira. “Não briguei com ninguém. Foi um relacionamento que chegou até onde podia”, explicou.

Em carreira solo%2C o agora ex-Revelação começa a circular pelos palcos para se apresentar sem o grupoOnofre Veras / Agência O Dia


Nas apresentações, o pagodeiro — que agora ainda tem que dividir seu tempo com a televisão, desde que assumiu posição fixa no elenco do programa ‘Esquenta’, de Regina Casé, na Globo — mantém farto espaço para os sucessos que emplacou com o Revelação. Destaque no roteiro para a música ‘Tá Escrito’, feita em parceria com Gilson Bernini e que fez sucesso durante a Copa, adotada pela seleção brasileira de futebol por sua mensagem de apelo motivacional.

Em Pilares, bairro que dá nome artístico a Alexandre Silva de Assis, os cantores Ferrugem e Thiago Soares também participam do evento ‘Feijoada VIP’. Na abertura, shows com os grupos Nascente e Vou Pro Sereno. Na Mangueira, ele é o convidado especial da roda Samba d’Antiga, comandada pelos célebres irmãos Bernini.

CCIP DE PILARES. Rua Casimiro de Abreu 176, Pilares (7823-4528). Dom, às 14h. R$ 20. 18 anos. CENTRO CULTURAL CARTOLA. Rua Visconde de Niterói 1.296, Mangueira (98121-0089). Seg, às 18h. R$ 9,99. 18 anos.

Últimas de Diversão