Tapioca e treino pesado ajudaram Melissa Gurgel a vencer o Miss Brasil

A cearense ganhou o concurso realizado no último dia 27

Por O Dia

Rio - Ter o corpo de uma Miss Brasil não é uma tarefa fácil. Tem que malhar todos os dias, abrir mão de delícias como uma maravilhosa fatia de bolo de chocolate, esquecer alimentos com lactose e, principalmente, açúcar. Bom, pelo menos esses foram alguns dos segredos que fizeram a cearense Melissa Gurgel levar o título de Miss Brasil 2014, no dia 27. “Foi uma luta muito grande. Mas estar com a coroa mostra que todo o sacrifício valeu a pena”, avalia.

Melissa Gurgel foi vencedora do concurso Miss Brasil 2014Divulgação

Melissa teve mesmo que suar a camisa. Com formas que não seguiam os padrões necessários para concorrer, a modelo pediu ajuda ao treinador de atletas Mardoque Prado, e intensificou os treinos na academia. “Tivemos dois meses de preparação e recorremos à musculação, porque a Melissa precisava reduzir a circunferência da cintura e aumentar os glúteos. Fazíamos uma hora de exercícios. No fim, ela perdeu oito centímetros de cintura, tonificou o bumbum e afinou as pernas. A Melissa está preparada para o Miss Universo”, avisa Mardoque. “O meu corpo agora está nos trinques. Antes, eu estava muito magra. Faltava aquela definição em algumas partes”, conta ela, que, quando arruma um tempinho na agenda, queima calorias correndo na praia.

Disciplinada, a moça mais bonita do país também passou a controlar melhor a alimentação. Mesmo sem ter tendência a engordar, ela abandonou as guloseimas, os refrigerantes e até o seu doce predileto. “Eu amava comer bolo de chocolate. Acho que já tem uns três meses que eu não como nem um pedacinho.”

A sobremesa foi substituída por gelatina diet. No cardápio também entrou omelete de claras, tapioca e água mineral. “Eu não bebo nada além de água. Nada de suco, refrigerante, chá, nem mesmo água de coco. Tudo tem açúcar, e isso acaba afetando a boa forma”, conta.

Com a mesma determinação com que encara a dieta e a rotina de exercícios, Melissa também responde aos comentários preconceituosos que vem ouvindo desde que venceu o Miss Brasil 2014. Nas redes sociais, internautas fizeram piadas referindo-se ao seu sotaque e à origem nordestina. “Acho tudo isso uma pena. Em pleno ano de 2014, me assusta pensar que ainda exista esse tipo de preconceito. Sinceramente, isso é intolerável. Eu só posso desejar que as pessoas evoluam, porque eu vou além. Vou batalhar duro para conquistar o Miss Universo”, garante.

Fã de suas pernas definidas e do bumbum com zero celulite, Melissa já tem um objetivo para o próximo desafio: “Quero trincar a barriga.”

CARDÁPIO DA MISS BRASIL

CAFÉ DA MANHÃ
Uma tapioca recheada com frango e uma xícara de café com adoçante ou um copo com água mineral.

ALMOÇO
Uma fatia de filé de frango grelhado com arroz integral, brócolis, couve-flor, alface, couve e palmito. Sobremesa: gelatina diet.

LANCHE DA TARDE
Castanha de caju e whey protein misturado com água.

JANTAR
Um omelete de claras recheado com frango desfiado e alface ou creme de mandioca com frango.

Últimas de Diversão