Casa Daros fechará para exposições em dezembro

Direção do museu emitiu nota mas não explicou qual será o futuro do casarão localizado em Botafogo

Por O Dia

Rio - Após dois anos de sua inauguração, a Casa Daros, quem em pouco tempo se tornou um centro cultural bastante visitado no Rio, será fechada ao público em dezembro. A notícia foi revelada para os funcionários nesta terça-feira e um comunicado oficial será enviado à imprensa pela direção da casa nesta quarta-feira. 

Casa Daros fechará para exposições em dezembro deste anoDivulgação


O espaço dedicado à mostras de arte contemporânea latino-america encerrará suas atividades após a exposição "Ficción y Fantasía - Arte de Cuba", com 140 obras de 15 artistas cubanos renomados.

Através de nota, a Casa Daros informou que “a Coleção Daros Latinamerica irá abrir novos caminhos e focar suas atividades públicas no contexto internacional, e redirecionará a Casa Daros para um novo objetivo”. Em outro momento o comunicado diz que “a Casa Daros é parte do patrimônio cultural brasileiro, cujo impacto ressoa pelo continente, e como tal deve permanecer preservada como uma plataforma viva para a população do Rio”. Apesar disso, não adianta qual será o futuro do casarão localizado em Botafogo, na Zona Sul do Rio, que foi comprado e totalmente reformado pela sede da Coleção Daros, que fica em Zurique. Entre compra e revitalização a instituição gastou R$ 83 milhões.

Nas redes sociais, muitos cariocas lamentaram o fechamento do museus.

Últimas de Diversão